Quem pode vencer o Trump? Dica: não são apenas outros caras brancos

Por mais que uma sociedade patriarcal nos faça acreditar que apenas homens brancos mais velhos - ou seja, Joe Biden e Bernie Sanders - possuem a 'elegibilidade' todo-poderosa para derrotar o presidente Trump nas eleições de 2020, uma nova pesquisa oferece pelo menos um ponto de dados para o contrário. De acordo com a última pesquisa nacional da Quinnipiac, Biden, Sanders, Kamala Harris, Elizabeth Warren, Pete Buttigieg,eCory Booker também poderia derrotar Trump com facilidade. O que você acha de 'elegibilidade'?

Quinnipiac descobriu que Biden permanece à frente por 'proporções esmagadoras': em uma disputa frente a frente com o presidente, o ex-vice-presidente venceria por dois dígitos - 53% de apoio contra 40% de Trump. Sanders não está muito atrás, com a pesquisa prevendo uma vitória de 51% sobre os 42 de Trump. Mas talvez a descoberta mais esclarecedora é que esses homens brancos veteranos heterossexuais não são a única esperança dos democratas de derrotar Trump. Quinnipiac descobriu que as mulheres podem vencer: Harris e Warren venceram Trump com segurança, com 49% dos votos contra 41 e 42%, respectivamente. E o mesmo poderia acontecer com um candidato assumidamente gay e um candidato de cor: Buttigieg e Booker estão empatados com 47% sobre os 42 de Trump.

“Os confrontos diretos dão a conhecer a equipe do presidente Donald Trump: o ex-vice-presidente Joseph Biden e outros candidatos democratas derrotariam o presidente se a eleição fosse realizada hoje”, disse Tim Malloy, diretor assistente da pesquisa Quinnipiac.

Posso ver os adesivos agora: “Qualquer pessoa em 2020”. Sim, a eleição de 2016 provou que as pesquisas são precárias. Mas o mais recente de Quinnipiac pode acabar com a noção ignorante de que, para vencer em 2020 e acabar com o pesadelo trumpiano nacional, os democratas precisam dar uma meia-volta retrógrada e se reunir atrás do cara branco mais próximo; isso apenaselaspoderia se conectar com republicanos moderados míticos ou influenciar desertores Trump desiludidos. 'White Dudes or Bust' é um plano tanto redutor quanto contra-intuitivo, que argumenta que, para derrotar Trump, temos que adotar sua teoria prevalecente de que qualquer pessoa que não seja um cara branco hetero seja marginalizado e desprezado - dificilmente um progressista excitante filosofia. Quinnipiac corretamente observa que a eleição presidencial é longa (grande) A 17 meses de distância, mas sua última pesquisa também pode ser um lembrete inicial, antes do início da temporada das primárias, de que Bernie e Biden não são os únicos ingressos.