Touring Torre, a impressionante nova adição na Fondazione Prada de Milão

• Esta imagem pode conter Moda Pessoa Humana Calçados Calçados Vestuário e Passarela
  • A imagem pode conter Vestuário Vestuário Jaqueta Casaco David Adjaye Pessoa humana Calça e sapato de manga curta
  • A imagem pode conter Vestido Vestuário Vestuário Humano Feminino Mulher Robe Moda Vestido e vestido de noite

Torre, a nova e impressionante adição que completa a Fondazione Prada de Milão, foi inaugurada na quinta-feira durante o Salone del Mobile com um coquetel e uma festa comemorativa, onde o extraordinário DJ Ricardo Villalobos fez dançar até altas horas da madrugada. As festividades realmente começaram na noite anterior, quando Miuccia Prada e seu marido Patrizio Bertelli ofereceram um jantar exclusivo, com uma lista de convidados escolhida a dedo que parecia o diretório de arte e design de Quem é Quem. Arquitetos India Mahdavi, David Adjaye e Alejandro Aravena; os artistas Carsten Höller, Francesco Vezzoli e Luc Tuymans; os curadores Paola Antonelli e Deyan Sudjic; os galeristas Jay Jopling e Nazanin Yashar percorreram o impressionante edifício de nove andares e 21.600 pés quadrados, desfrutando de vistas panorâmicas da cidade de suas enormes janelas de vidro e terraços angulares.

Projetada com um gesto majestoso, mas elegante e elegante pelo arqui-astro Rem Koolhaas, junto com Chris van Duijn e Federico Pompignoli de seu escritório de arquitetura OMA em Roterdã, Torre ergue-se acima do amplo complexo da Fondazione, um conjunto arquitetônico que engloba sete antigos armazéns recuperados de uma destilaria de 1916 e três estruturas recém-construídas. Dentro de seus seis níveis de exposição extensos, inundados com luz natural fluindo, Torre será um banquete até mesmo para o conhecedor de arte mais exigente e meticuloso. “Atlas”, um projeto de arte permanente floresceu a partir de um diálogo entre o superintendente artístico e científico Germano Celant e La Signora, a formidável Miuccia Prada, exibe uma edição de obras notáveis ​​criadas entre os anos 60 e 2016 por nomes estelares como Damien Hirst, Mona Hatoum , John Baldessari, Carsten Höller, Carla Accardi, Jeff Koons, Walter De Maria e Pino Pascali - só para citar alguns. Imponentes em escala, brilho curatorial e força visual, as obras de arte confrontam corajosamente os espaços arquitetônicos desafiadores e a paisagem circundante em um jogo de assonância equilibrada e contrastes disruptivos - uma atitude muito Prada-esque, de fato.

Visitar a Torre proporciona uma experiência única, culturalmente estimulante e visualmente deslumbrante. A abundância de estímulos é tal que definitivamente exige um pit stop restaurador. No sexto andar, os hóspedes serão recebidos num restaurante-bar, que será inaugurado nos próximos dias. Como com tudo o mais chez Prada, certamente não se conforma com os parâmetros visuais convencionais; apresentando peças originais do Four Seasons Restaurant de Philip Johnson em Nova York, justapostas a obras de arte e cerâmicas fenomenais de Lucio Fontana, será tão alucinante e único quanto a vista da cidade, que quase parece envolver-se em volta terraço, como um casaco de caxemira Prada voluptuoso.