• A imagem pode conter Emma Stone Vestido de noite Vestuário Vestido Vestuário Robe Moda Homem e Pessoa
  • A imagem pode conter Christopher Bailey Chelsea Clinton Pessoa Humana Estreia Vestuário da moda Terno Sobretudo e casaco
  • A imagem pode conter Jason Wu Thakoon Panichgul Arizona Muse Pessoa Humana Casaco Vestuário Sobretudo Vestuário e terno

Joseph Altuzarra, rastreado pouco antes de a torta de frango ser servida (é sempre uma torta de carne no jantar do Fashion Fund, talvez porque seja um clássico americano, uma refeição tão rica e gratificante quanto nossos melhores designers locais), admite que, embora sua gestão como o O vencedor de 2011 terminará em breve, ele não se vê exatamente como se retirando. “Adoro receber novas pessoas no clube! Depois de ganhar, você consegue manter a coroa para sempre. ”

Então, é hora de Diane von Furstenberg, presidente do CFDA, para apresentar o primeiro orador, dizendo: “A maioria de nós votou em seu pai, em sua mãe e, em alguns anos, votaremos nela!” Um deslumbrante chique Chelsea Clinton com cabelos longos, lisos e claros sobe ao pódio, onde canta os elogios da palestrante principal, sua amiga, diretora de criação da Burberry Christopher Bailey, a quem ela descreve como 'consistentemente ele mesmo'. Além disso, ela acrescenta, ele é um ótimo twitteiro e ela é uma seguidora devotada.

Bailey compartilha suas aventuras no mundo da moda, um meio que ele chama de 'brilhante e ridículo' - desde a época em que comprou uma capa de chuva Burberry em uma liquidação na adolescência até sua gestão com Donna karan e tom Ford ao seu sucesso espetacular usando a mídia social e a Internet para construir negócios. “Sonhar é lucrativo”, ele diz ao público, antes de apresentar Emma Stone, que anunciará qual trio de sonhadores triunfará esta noite.

E então, em vez de um rufar de tambores, há a doce autoridade da adorável Stone, anunciando os vice-campeões, que receberão cada um $ 100.000, acesso a todos os mentores importantes e um Rachel Feinstein troféu em forma de ovo. Designer de jóias Jennifer Meyer é a primeira a vencer, e ela aceita quase chorando (bem, na verdade, todos os vencedores ficam emocionados), agradecendo sua equipe, sua família e sua avó “por me ensinar a esmalte quando eu tinha seis anos de idade”. Tabitha Simmons, resplandecente em Proenza Schouler, é a outra segunda colocada, e ela se lembra de agradecer aos varejistas - “sem os quais estaríamos apenas fazendo esboços no chão”.

O prêmio máximo de $ 300.000 - e um troféu cisne projetado por Feinstein - vai para Greg Chait, designer da marca de malhas The Elder Statesman, uma linha que, como seu criador, consegue ser elegante e modesta. “Eu fiz um bom caso na minha cabeça para que cada um de vocês ganhasse”, diz ele sobre seus colegas indicados, olhando para sua escultura em forma de animal e confessando: “Isso significa o mundo para mim”.

Reviva cada momento da competição assistindo nossa série de vídeos The Fashion Fund .