Enquanto o mundo recentemente se viu tomando partido em um conflito simbólico de nossos tempos - as políticas nervosas de 'proibição de nudez' do Instagram versus a decisão de ** Rihanna ** de Regram seu decote nu na capa de Seu —Eu fiquei à margem dessa briga. Meu foco estava fixo em outro detalhe gritante daquela agora famosa foto: as linhas de bronzeado expostas do cantor.

Aparentemente estampadas na pele bronzeada de Rihanna, as marcas profundas serviram como um par de acessórios desafiadores de uma forma escassa. Eles contaram a história de um dia alegre ao sol e, embora fossem, de fato, pintados para efeito visual, isso pouco importava para mim. A impressão deles foi visceral, transportando-me imediatamente do meu apartamento com jardim no Brooklyn para as praias de algum local tropical longínquo.

Tendo sobrevivido às temperaturas abaixo de zero de um inverno aparentemente interminável em Nova York, eu estava desesperado por uma escapadela, um pouco de vitamina D e alguma aventura para quebrar as regras. Queimado na imaginação social décadas atrás, as linhas bronzeadas oferecem um lembrete conspícuo de dias ensolarados e narrativas vaporosas por sua própria natureza.

Lembre-se da Sra. Robinson, née Anne Bancroft, que seduziu um desavisado Dustin Hoffman dentro O graduado, em topless e adornado com os contornos de um biquíni acanhado? O visual se tornou icônico, com tom Ford ator de elenco Nicholas Hoult e Carolyn Murphy em uma recriação atrevida do filme para sua campanha de óculos de 2010 - as linhas exageradas do maiô da modelo reproduzidas, deve-se imaginar, em uma maquiagem corporal altamente convincente.

Hoje em dia, é claro, algumas coisas mudaram. Os riscos da exposição aos raios ultravioleta são reais e cada vez mais bem documentados a cada ano que passa - a necessidade de usar FPS é inquestionável. _Registro de viagens dos residentes do clube D’_s, e também surfista, Elisabeth von Thurn e táxis tem o cuidado de passar um protetor solar à base de zinco no nariz enquanto forma as ondas ao longo da praia de Malindi, no Quênia, e a fórmula FPS 50 de Caine e Austin para proteção total.

Mas para aqueles que penduram dez regularmente, como designer de biquínis Bantu Wax Yodit Eklund, que, além de impulsionar a principal marca de cultura jovem da África, se mantém ocupada surfando nas marés das praias do Senegal e da Costa do Marfim ao longo do ano, a marca do sol ainda pode deixar sua marca.

O 'bronzeado de agricultor' do surfista horroriza Ekland e von Thurn und Taxis, com roupas de mergulho 'shortinhas' deixando uma disparidade visível de cor ao longo de seu pescoço e braços. “As linhas de surf tan são não quente!' Eklund lamenta. Embora von Thurn und Taxis a apoie, ela afirma que eles vêm com o território - e as melhores aventuras.

O sempre editor de estilo, von Thurn und Taxis, argumenta que fora da água e na cena social, certas linhas de bronzeado são mais fáceis de corrigir do que outras, caso ocorram. Como o flash de VBL (linha do sutiã visível) sob um tanque de mergulho baixo, uma linha fina de bronzeado cruzando o torso em um vestido sem costas é totalmente perdoável. Eklund concorda, o sábio do maiô decretando que as linhas do biquíni são o equivalente áspero de um flash de lingerie - não muito diferente do jeito que 'se seu vestido cai sobre o ombro, é como se seu sutiã [alça sendo exposta]', diz ela. Para ambas as mulheres, o fator de justificativa do VBL pára na estranha combinação de linhas de bronzeado no pescoço e um vestido mais corpete, no entanto. Encontrado em gente como Shailene Woodley e Zoe Saldana ultimamente, a pele de dois tons contra o corte de uma silhueta sem alças pode ser, para dizer o mínimo, uma distração.

Todos os princípios sábios sobre os quais refletir enquanto me preparo para minha próxima viagem às ilhas costeiras do Maine. Enquanto começo a repassar mentalmente minha lista de bagagem para a aventura à beira-mar, meus pensamentos se voltam para aquelas conversas com Eklund e von Thurn und Taxis. Com a expectativa de ficar longe de tudo continuando a crescer, eu percebo que não são necessariamente as linhas de bronzeado que estou atrás, mas sim a marca inefável e duradoura dos meses de clima quente. Porque, afinal, os dias preguiçosos do verão não são para nunca desaparecer?