Porter Robinson dá uma reformulação ao EDM com sua música mais recente

Com suas quedas de dubstep supersaturadas e associação com boates com péssimo serviço de garrafa, o EDM parece estar oscilando à beira de uma reação do tipo “Down With Disco”. MasPorter Robinsonestá dando ao gênero um ajuste muito necessário. Sua abordagem atenciosa sobre EDM desafia as associações negativas, mesmo que ele nunca tivesse a intenção de fazê-lo. “Estou menos interessado em mudar o EDM e mais interessado em ter uma assinatura e uma identidade única como artista”, diz Robinson, de 22 anos. “Quer dizer, eu tenho problemas com o gênero, e acho que ele precisa melhorar por conta própria. Mas minha nova música não é uma reação ou uma subversão intencional do EDM. ” Perguntas sobre o estado do EDM, na verdade, tornaram-se entediantes para ele - Robinson apenas tenta fazer a música mais interessante que pode, o tipo de música que soa menos como bangers que você tocaria no coração do clube e mais como aqueles que você ouviria enquanto assistia ao nascer do sol depois que a noite terminasse. “Eu só quero escrever o que eu acho legal, sem concessões.”

Em seu álbum de estreia,Os mundos,lançado em 12 de agosto, Robinson produziu um som verdadeiramente novo fora das fórmulas bombásticas padrão do gênero, canções que delicadamente envolvem batidas dançantes com momentos mais pensativos que agradarão a qualquer pessoa com uma queda por música eletrônica texturizada. Ele escreveu o álbum não nas capitais dos clubes de dança Las Vegas ou L.A. ou Nova York, mas enfurnado em seu estado natal, a Carolina do Norte, o que, ele diz, o ajudou a manter contato com o tipo de música que mais importa para ele. “A ausência de uma 'cena' real não me afeta muito”, diz ele. “Estou perfeitamente feliz de escrever música em casa quando estou totalmente isolado. Estou mais no meu elemento. ” Com o impulso de um sonhador para a fantasia, Robinson criou um álbum que parece quase uma visão de ficção científica do futuro, tão delicioso que você quase poderia chamá-lo de utópico. As letras de som robótico no último single do álbum, 'Flicker', transmitido exclusivamente hoje em Vogue.com, são cantadas não por um humano, mas um programa de tradução de texto para fala que imita a fala humana como um ciborgue benevolente de espaço sideral. “os mundostem muito a ver com escapismo e fantasia ”, diz ele. 'E as vozes robóticas e estranhas se encaixam tematicamente em mim.'os mundospromete um futuro brilhante não apenas para Robinson, mas também para EDM.

Porter Robinson vai lançaros mundosem 12 de agosto e iniciará sua turnê mundial em 28 de agosto.

Contente