Serão temático de Abril 2017 da FCA

OSanta Clara e a diáspora açoriana foi o mote do Jantar Temático de Abril da Fundação Campo Açores

Com a "casinha cheia" e juntando a maioria esmagadora dos presidentes que serviram o Clube Desportivo Santa Clara nos últimos 43 anos da sua existência, decorreu ontem, dia sete, mais um Serão Temático da Fundação Campo Açores, desta feita tendo por tema: "O Santa Clara e a diáspora açoriana".

Na ocasião, para além de se juntarem "velhas" e actuais glórias do Santa Clara,  reuniram-se também cinco dos presidentes que serviram o CDSC ao longo de quase meio século.

Quer na bem elaborada apresentação suportada por meios audiovisuais ali apresentada, como na comunicação de Saul Boto foram recordados momentos de convivio do Santa Clara com as comunidades açorianas radicadas no Canadá e Estados Unidos e também muitos dos santaclaristas que, emigrando, se foi certo que "dasfalcavam" o valor desportivo do Santa Clara que aqui se manteve, certo também foi que enriqueceram, e muito, o valor do Santa Clara nas comunidades que passaram a integrar.

Encerrou a sessão o Presidente Rui Cordeiro, que na sua comunicação não deixou de agradecer aos presidentes presentes que lhe antecederam o seu esforço em trazer o Santa Clara até aos dias de hoje.