Universo Santa Clara

Parceria entre o CD Santa Clara e Águia Clube Desportivo

Foi acordada uma parceria entre o CD Santa Clara e o Águia Clube Desportivo para as próximas duas temporadas.

28/06/2017 | 11:32

Foi acordada uma parceria para as próximas duas temporadas entre o CD Santa Clara e o Águia Clube Desportivo.  Nos próximos dois anos, o Águia Clube Desportivo será a equipa satélite do CD Santa Clara.

Este acordo prevê a cedência de alguns jogadores do CD Santa Clara, nomeadamente, jogadores vindos da formação e jogadores sem espaço na equipa, à equipa do Águia Clube Desportivo. O Santa Clara beneficia ao dar minutos a jogadores que necessitam, num contexto competitivo interessante. Os jogadores do clube também beneficiam ao poder ganhar minutos e experiências em contextos competitivos diferenciados, sabendo que serão acompanhados por equipas técnicas competentes e sabendo que poderão, posteriormente, voltar a ser chamados ao clube de origem.

Em conversa com Ricardo Ponte, presidente do Águia Clube Desportivo, este é um acordo que poderá ser benéfico para ambas as partes. "O Águia vai poder ter jogadores de outro nível que nos poderão ajudar a conquistar os nossos objetivos, a subida por exemplo. Para além disso, estes jogadores vão poder crescer connosco"- disse Ricardo Ponte ao nosso site. Questionado sobre o risco do Águia perder jogadores emprestados pelo CD Santa Clara, em qualquer altura da época, o presidente do Águia disse estar ciente do risco e que era algo que fazia parte do acordo.

O acordo entre os dois clubes só terá efeito nas equipas séniores. Para ambos os clubes, esta união é uma mais valia e também para os nossos jogadores será uma forma de continuarem as suas etapas de crescimento.

Categorias relacionadas: Universo Santa Clara
Loja oficial santa clara