Não pudemos deixar de notar que as mulheres estão conspicuamente fazendo manchetes esta semana em áreas reservadas principalmente para os homens. Aqui, nossos três favoritos do grupo.

Touro e câncer combinam

Uma mulher assume o martelo de Thor
Na terça-feira, a Marvel Comics anunciou em A vista que, a partir de agora, um de seus “três grandes” personagens, Thor, será uma mulher. A notícia de que o deus nórdico empunhando um martelo - mais recentemente interpretado no filme por Chris Hemsworth - seria representada como uma mulher foi recebida com grande entusiasmo no universo cômico, onde as fãs femininas vêm clamando por uma linha de heróis mais diversificada há anos.

Mulheres correrão no último dia do Tour de France
O Tour de France terá uma corrida feminina, chamada La Course, durante sua última etapa na próxima semana. Os competidores do La Course correrão por Paris algumas horas antes Vincenzo Nibali, Richie Porte, Alejandro Valverde, e o resto dos homens pedalam para a cidade, com sua linha de chegada também terminando na Champs-Élysées. Um nome particular a ser observado é Marianne Vos, talvez a ciclista de elite do mundo. Ela ganhou duas medalhas de ouro olímpicas, a World Road Race três vezes e o Campeonato Mundial de Ciclocross sete vezes. Seja na estrada, na lama ou na pista, Vos domina - uma façanha, devemos notar, nenhum ciclista do sexo masculino conseguiu ainda.

O calendário FDNY vai para Coed
Danae Mines está acostumado a desafiar as convenções, tendo trabalhado no Corpo de Bombeiros de Nova York por onze anos. (Ela é uma das apenas 41 mulheres na força.) Mas agora ela está se tornando a primeira bombeira a entrar no Calendário de Heróis anual do FDNY. Disseram que ela não poderia ser incluída, Mines foi a uma chamada aberta de qualquer maneira, onde ela foi escolhida para aparecer no evento de arrecadação de fundos amplamente vendido.