• A imagem pode conter Pisos Pessoas Humanas Piso Madeira Roupas Vestuário Calças e Contraplacado
  • A imagem pode conter Vestuário Vestuário Vestido Robe Moda Vestido de Noite Manga Vestido Feminino Humano e Pessoa
  • A imagem pode conter Vestuário Vestuário Vestido de noite Robe Moda Vestido humano e pessoal

Na sexta-feira passada, às 9h30, resenha de “Joaquín Sorolla e a Glória do Traje Espanhol”, que Oscar de la Renta concebido para o Instituto Espanhol Rainha Sofia comigo trabalhando ao lado dele, caminhamos pela galeria de ouro. Fomos acompanhados por brilhantes associados de pesquisa curatorial Molly Sorkin e Jennifer Park, o presidente e CEO do instituto Imaculada de Habsburgo, todos os quais foram comigo em uma viagem de uma semana a Madrid no início deste ano, e o conservador Glenn Petersen, que veio com a delicada renda para as cabeças dos manequins.

o que é o signo da lua de libra

Quando de la Renta chegou pela primeira vez à Espanha, ele percorreu o país inteiro, encontrando, digamos, uma carruagem cheia de ciganos durante a viagem de trem para Granada, ou sendo convidado para um casamento em uma vila que durou três dias - experiências que o deixaram uma impressão indelével nele. O que esta exposição pretende transmitir é a cor, a beleza, a história e a alegria de se vestir. De la Renta decidiu que a contribuição de Balenciaga é tão importante, que o capacete de ** Nicolas Ghesquière ** e a túnica de couro, inspirada nas túnicas de pescadores espanhóis, devem ser instalados isoladamente em uma vitrine especial no saguão, a primeira coisa que se vê ao entrar.

Semana Anterior, Rainha sofia visitou a exposição (adorou as mãos articuladas dos manequins de madeira, especialmente os em vestidos de flamenco), por ocasião da Gala da Medalha de Ouro QSSI, onde presenteou de la Renta com a La Gran Cruz de la Orden del Mérito Civil, a maior honra da Espanha.

“Joaquín Sorolla e a Glória do Traje Espanhol” é inaugurado em 8 de dezembro no Queen Sofía Spanish Institute em Nova York, em exibição até 10 de março de 2012; spanishinstitute.org

Clique aqui para ler “Sketches of Spain” de André Leon Talley na edição de dezembro de clube D.