Agents Provocateurs: Uma olhada no novo livro da Vogue'_s The Editor's Eye

• A imagem pode conter manga e vestuário da silhueta da pessoa humana
  • A imagem pode conter Vestuário Vestuário Pessoa Humana Pedestre Cidade Cidade Edifício Urbano Centro e Capacete
  • A imagem pode conter roupas e acessórios de rosto de pessoas humanas

O que torna uma ótima imagem da moda? Um livro novo,Vogue: The Editor’s Eye,celebra o trabalho dos editores de moda inovadores da Vogue.

Ao longo de sua história de 120 anos,Vogatem criado imagens atraentes destinadas a fazer o leitor parar de olhar. São imagens que evocam o desejo - por algo tão real como um vestido ou um batom, ou tão intangível como uma linguagem corporal, atitude ou paradigma totalmente novos. Alguns são imagens de uma calma imponente e introspectiva; outros fazem o coração pular com uma carga de adrenalina de energia, refletindo um século de mudanças na moda, na sociedade e na cultura.

Mas quem são os provocadores atenciosos que colaboraram com os criadores de imagens da _Vogue’_s para capturar os momentos que você vê congelados nessas páginas?O olho do editoré uma homenagem a oito dessas mulheres notáveis ​​(também houve um punhado de homens notáveis) que guiaram, educaram e permitiram que fotógrafos e ilustradores criassem os recursos visuais que impulsionaram a moda. Eles revelam não apenas a evolução da história da auto-apresentação das mulheres, mas também o arco extraordinário de sua jornada do final do século XIX ao início do XXI - o oceano turbulento de emancipação, liberação e empoderamento, mudanças refletidas em as vidas das mulheres cujo trabalho está reunido aqui.

_Os editores da Vogue há muito têm sido fundamentais para definir as faces da era. Durante o mandato da docemente imperiosa Edna Woolman Chase, de 1914 até sua aposentadoria em 1952, eram as mulheres da alta sociedade, geralmente de certa idade, as verdadeiras líderes da moda, e grandes modelos de Marion Morehouse a Lisa Fonssagrives eram estilizado após suas semelhanças. Colaborando com Irving Penn no final dos anos quarenta e cinquenta, Babs Simpson vestiu seu modelo (refletindo seu próprio estilo pessoal impecável) e então sentou-se para seu bordado enquanto silenciosamente dirigia a sessão. Diana Vreeland, que veio paraVogaem 1962, abalou as coisas quando ela transformou jovens beldades como Baby Jane Holzer, Edie Sedgwick e Marisa Berenson nos rostos do momento, transformou artistas peculiares como Barbra Streisand e Cher em estrelas do estilo e transformou Twiggy em uma celebridade americana como bem como um britânico.

Agora o foco mudou para refletir a era Youthquake. Penelope Tree foi 'descoberta' no Baile Preto e Branco de Truman Capote em 1966 (escrito emVogapor Gloria Steinem) e logo foi levado para o estúdio de Richard Avedon, onde Polly Allen Mellen enfatizou seus membros desengonçados em um terninho muito pequeno; juntos, eles criaram uma imagem definidora da beleza idiossincrática dos anos sessenta. Uma década depois, Jade Hobson transformou Patti Hansen na sorridente personificação da deusa dourada ao lado. Carlyne Cerf de Dudzeele esteve na frente e no centro da criação do momento supremo da supermodelo no final dos anos oitenta e noventa, trabalhando com Patrick Demarchelier, Steven Meisel e Peter Lindbergh em fotos que fizeram Cindy, Naomi, Linda, Christy, et al., os rostos mais famosos de sua geração.

_O panteão atual de talentos da Vogue continua a recalibrar nossos olhos. Grace Coddington, que ajudou a fazer estrelas de modelos como Amber Valletta, Shalom Harlow, Karen Elson e Stella Tennant, se orgulha de vestir todas as garotas à moda antiga, em vez de delegar essa tarefa a assistentes. Phyllis Posnick, a encantadora da Penn na virada do século XXI, despertou uma gloriosa refulgência de invenção e imaginação no trabalho do artista. A cerebral Camilla Nickerson, trabalhando com os talentos mais experimentais de sua época, presidiu a transformação de Kate Moss de criança abandonada em musa da artista e noiva. E o olhar impecável e o charme persuasivo de Tonne Goodman contribuíram para redefinir a imagem de quase todas as celebridades que a revista considerou dignas de comemoração em uma era em que a moda não é feita por mulheres elegantes e socialmente ascendentes de uma certa idade, mas por ícones culturais, de Lady Gaga à primeira-dama Michelle Obama.

HojeVogaas produções podem se assemelhar ao cinema em escala e ambição, mas nem sempre foi assim. Para as coleções de alta costura de outono-inverno de 1950, Penn fez uma rara viagem a Paris para trabalhar com a editora de moda Bettina Ballard. O estúdio escolhido onde ele instalou seu pano de fundo de lona manchada era 'cinco lances de escada excepcionalmente longos, sem telefone, sem água'. Ballard reservou as modelos, compareceu às coleções, selecionou as roupas de seus apontamentos (era proibido fotografar ou esboçar), e negociou com as diretorias das casas de moda para seu lançamento (essas vendedoras, por encomenda, invariavelmente priorizavam seus clientes, então as roupas estavam disponíveis apenas na hora do almoço ou à noite, que é quando Penn e Ballard estavam filmando). A produção rendeu algumas das imagens de moda mais icônicas do século. “Meu coração estava envolvido com cada foto”, escreveu Ballard, relembrando seus portfólios de meados do século.

Os dramas, as dores de cabeça e as batalhas são eclipsados ​​pela emoção daquele grande momento colaborativo quando uma tempestade perfeita de editor, fotógrafo, modelo, roupas, cabeleireiro e maquiador, ambiente e conceito se reúnem para criar uma imagem que captura o momento, e pode - quem sabe? - ter uma vida depois da moda.

Extraído deVogue: The Editor’s Eye,compilação copyright © 2012 Condé Nast. A ser publicado pela Abrams, outubro de 2012.