É bem conhecido entre os astro-geeks e também os especialistas espirituais que a lua cheia é um momento de deixar ir o que não nos serve mais para que possamos criar espaço para o que está por vir. Usamos a lua nova para plantar sementes de intenção que culminam nos próximos seis meses na lua cheia correspondente. Gostaríamos de pensar que, energeticamente, falando, a ioga é uma prática perfeita para ajudar a aproveitar a poderosa energia da vazante e do fluxo do ciclo lunar.

Há muita energia cósmica para aproveitar em 20 de junho, quando a segunda parcela de duas RARAS luas cheias consecutivas de Sagitário traz o círculo completo de nossos maiores objetivos. Normalmente, há apenas uma lua cheia por signo em um determinado ano, tornando esta segunda lua cheia de Sagitário uma verdadeira raridade cósmica. A primeira lua cheia na expansiva e mundana Sagitário caiu em 21 de maio sob céus mais desafiadores, o que significa que as coisas que foram construídas desde então podem realmente se encaixar agora. 20 de junho também marca a mudança do Sol para o sensível e nutridor Câncer (governado pela lua) E o início do solstício de verão. Este é um momento de voltar para casa, para nós mesmos e deixar ir - para livrar-nos das camadas do passado e seguir em frente com nossos maiores sonhos.

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Pedimos à nossa editora executiva, a professora de ioga Andrea Rice (uma Libra com lua de Sagitário e Nódulo Norte de Câncer), que compartilhasse algumas Poses Planetárias para canalizar a energia sobrecarregada da lua cheia de Sagitário e soar no solstício com um pouco de ioga . Namaste! –Ophi e Tali



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Por Andrea Rice, Editora Executiva

Eu adoro incorporar temas astrológicos em minhas aulas de ioga, ESPECIALMENTE durante a lua nova e cheia. Esta lua cheia no expansivo e mundano Sagitário nos dá a luz verde cósmica para sermos o nosso maior e mais ousado eu. E se isso não fosse energia estelar suficiente para dar ao nosso asana um impulso cósmico, o verão oficialmente chega aqui no hemisfério norte neste mesmo dia. Tradicionalmente, o solstício marca um momento de honrar a fertilidade da Terra e nos lembrar dos dons de luz e calor do Sol.

Experimente essas seis Poses Planetárias para soar no solstício e ativar a potência da lua cheia dupla de Sagitário. Certifique-se de fazer uma pausa para refletir sobre sua jornada até o ponto em que liberar o que não mais lhe serve e definir suas intenções. Este é um evento cósmico que você não quer perder!

Você pode realizar essas posturas como uma sequência, mas certifique-se de concluí-las do outro lado do corpo. Aqueça com algumas rodadas de saudação ao gato / vaca e / ou ao sol, primeiro.

1. Postura do Barco (Navasana) com Júpiter Mudra

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A mudança do Sol para Câncer, o signo nutritivo da água regido pela lua, pode puxar nossos humores e emoções com mais prevalência no auge da lua cheia de Sagitário. Este asana focado no núcleo fortalece nossa base enquanto cultiva a confiança para seguir em frente com nossos sonhos mais loucos e expansivos. Como Sagitário é governado pelo mundano Júpiter, este mudra (gesto com a mão) em particular o ajudará a encontrar a força e o foco para flutuar em sua postura de barco e a coragem de velejar!

Comece sentado, com os joelhos dobrados e paralelos e as solas dos pés voltadas para baixo. Puxe a carne para trás de seu assento para que você possa sentir os ísquios se conectando à terra. Segure-se levemente embaixo das coxas e sente-se bem ereto e flutue seus pés para fora da terra. Alongue a coluna e curve o cóccix para baixo e para longe de você. Levante o topo da cabeça e junte as omoplatas atrás de você para alargar o peito e abrir o coração. Respire fundo e expire para flutuar as palmas das mãos ao seu lado. Inspire e expire para endireitar as pernas e espalhar através dos dedos dos pés. Certifique-se de continuar sentado com a postura ereta e tome cuidado para não arredondar os ombros para a frente. Em seguida, entrelace todos os seus dedos, exceto os dois dedos indicadores de um mudra de Júpiter.

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Sorria e respire profundamente enquanto aponta para o seu futuro brilhante e expansivo. Fique aqui por até 10 ciclos respiratórios profundos.

2. Padma Mudra com Low Lunge (Anjaneyasana)

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Esta variação de uma estocada baixa básica oferece as intenções do seu coração para o universo.

De Downward Dog, inspire para colocar o pé direito à frente entre as mãos e abaixe o joelho de trás. Estabilize o joelho direito empilhando-o diretamente sobre o tornozelo. Traga as palmas das mãos para o peito e ative o chacra cardíaco com Padma mudra. Toque as bordas externas dos dedos mínimos e polegares juntos e mantenha a base das palmas pressionada. Blossom suas mãos abertas e estendidas pelas pontas de todos os 10 dedos. Respire fundo e, em seguida, defina suas intenções, expressando os desejos mais profundos do seu coração.

Expire para estender os dois braços acima da cabeça para liberar suas oferendas ao cosmos. (Opcional: feche os olhos e deixe a cabeça cair suavemente para trás.) Respire profundamente por 3 a 5 respirações profundas.

3. Postura do Triângulo (Trikonasana)

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Essa postura nos ajuda a estabelecer nossos pés em terra firme, enquanto avançamos em direção ao céu - preenchendo a lacuna entre os sonhos e a realidade. Ao permitir que nosso olhar e atenção sigam tudo o que estamos tentando apreender, incorporamos nossos objetivos e nos tornamos as melhores versões de nós mesmos.

Com uma estocada baixa, inspire para mover a mão esquerda em direção ao céu e gire o calcanhar para baixo cerca de 45 graus para endireitar as duas pernas. Você pode enraizar as pontas dos dedos direitos na terra ou colocar a mão direita no tornozelo ou na canela direitos para ajudá-lo a criar mais espaço. Sinta a parte inferior de sua caixa torácica direita girar embaixo de você enquanto você gira o peito para cima - abrindo-se e expandindo-se através do coração.

Mantenha a cabeça e o pescoço relaxados e respire profundamente por 3 a 5 respirações.

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4. Guerreiro reverso (Viparita Virabhadrasana) com Shuni Mudra

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Este asana que abre o coração estabelece confiança em nossa fundação, enquanto Shuni mudra, o gesto de paciência, nos lembra de honrar nosso progresso individual à medida que avançamos em direção aos nossos objetivos.

Na postura do triângulo, dobre novamente o joelho da frente enquanto passa a mão direita para cima e acima da cabeça e a mão esquerda atrás de você. Deslize a mão esquerda pela parte de trás da coxa esquerda e certifique-se de que o joelho da frente esteja voltado para o tornozelo. Coloque a ponta do dedo médio e do polegar juntos para Shuni mudra como um lembrete para praticar a paciência. Para manifestar nossos maiores sonhos, devemos reconhecer cada passo do caminho.

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Enraíze-se nas solas dos pés e retire um pouco dessa energia divina da Deusa da terra. (Opcional: feche os olhos e deixe a cabeça cair suavemente para trás.) Fique aqui por 3 a 5 respirações.

5. Postura do Dançarino (Natarajasana) com Gyan Mudra

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Na mitologia hindu, o arquétipo de Shiva, o deus da dança cósmica, cultiva a graça e a beleza em meio ao caos. Gyan mudra é um gesto conhecido para trazer o foco para a meditação. Deixe que esta dança sirva como um lembrete para encontrar essa paz interior e clareza sempre que surgirem desafios ao longo de nossa jornada.

Traga as duas mãos para frente para enquadrar o pé da frente para sair do Reverse Warrior com segurança. Dê um passo para trás e dobre para a frente, em seguida, inspire para subir lentamente até ficar na postura da montanha (Tadasana). Com um olhar suave e focado, vários metros à sua frente no chão, transfira o peso para o pé direito. Dobre o joelho esquerdo atrás de você e segure o pé ou tornozelo com a mão esquerda e inspire a mão direita para o céu. Coloque a ponta do dedo indicador e do polegar para tocar e respire fundo. Ao expirar, dobre a cintura para a frente e conduza com a mão direita enquanto abaixa o coração.

Continue estendendo o pé em sua mão e concentre-se no caminho em direção aos seus objetivos, ao invés do resultado final. Respire profundamente por 3 a 5 respirações e, em seguida, solte o pé esquerdo para encontrar o direito.

6. Meditação sentada com Muladhara Mudra

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A transição do Sol para o nutritivo Câncer marca um momento de aterramento para voltar para casa para nós mesmos, conectar-se com nossas raízes e lembrar tudo pelo que somos gratos. Muladhara mudra atua ativando nosso chacra raiz, que está localizado próximo à base da coluna e governa nossa sensação de segurança e estabilidade.

Volte para a posição sentada e pegue um Half Lotus com um pé ou simplesmente sente-se com as pernas cruzadas de uma forma que seja confortável para você. Sente-se ereto, relaxe a barriga e feche os olhos. Traga as palmas das mãos juntas em uma oração em seu coração e, em seguida, entrelace os dedos mindinho e anelar de forma que eles dobrem dentro de suas palmas. Estenda os dedos médios para que as pontas se toquem e, em seguida, entrelace os polegares e os dedos indicadores de forma que formem anéis em torno um do outro, com as pontas dos dedos se tocando. Agora vire o mudra de cabeça para baixo e abaixe ligeiramente os braços, de modo que os dedos médios apontem para a região pélvica.

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Respire profunda, natural e ritmicamente enquanto se enraíza na terra. Alimente as sementes que você está plantando sob esta poderosa lua cheia e solstício, regando o solo cósmico e nutrindo o processo de seu crescimento individual enquanto você se expande em direção ao seu potencial mais elevado.

Fotos de Finn Cohen

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andrea_riceAndrea Rice é editora executiva da Astrostyle e também escritora e professora de ioga. Seu trabalho apareceu no The New York Times, Yoga Journal, Wanderlust Media, SONIMA, mindbodygreen e outras publicações online. Você pode encontrar as aulas regulares dela em centro de dança e ioga shambhala no Brooklyn e conecte-se com ela no Instagram , Twitter , e em o site dela .

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