5 lugares para viajar neste outono

Eu sei, eu sei, é triste que o verão esteja chegando ao fim. Mas você sabe o que énãotriste? O fim da alta temporada de viagens - e suas passagens aéreas superfaturadas, custos de hospedagem aumentados e multidões.

O outono, com seus encantos mais calmos - e baratos - é, na minha opinião, a melhor época para viajar. Mas para onde ir é uma questão bastante carregada. Para tornar a decisão mais fácil, aqui está um conjunto de destinos a serem considerados desde o início. Eles têm hotéis ou eventos novos e interessantes que o colocarão à frente do grupo, caso você vá.

Kingston, Nova York

hotel kinsley

Foto: Cortesia de Hotel Kinsley / Nicole Franzen

O verão pode pertencer aos Hamptons, mas o outono é melhor passado no Vale do Hudson. Hospede-se no Hotel Kinsley em Kingston New York, uma nova propriedade boutique que se estende por quatro edifícios históricos, dois dos quais datam do século XVII.

O designer por trás disso é Robert McKinley, o mentor criativo do interior por trás do The Surf Lodge e do Montauk’s McKinley Bungalow. Ele projetou cada edifício para ser diferente, com uma mistura de toques escandinavos e boêmios, móveis vintage e muito verde. Bônus: cada quarto vem com um bar self-service - portanto, uma bebida da noite nunca está fora de alcance.

A comida é de Taavo Somer, da perenemente badalada Gemma no Bowery Hotel e do perenemente descolado bar The Rusty Knot (seus cachorros pretzel: se você sabe, você sabe). O Restaurante Kinsley serve um menu de origem local de comida alegre, como almôndegas de cordeiro e massas com stracciatella.

Além disso, a cidade de Kingston fica a apenas duas horas de distância de Nova York - perfeita para qualquer um com sede de viagens, mas também para aqueles com apenas um fim de semana.

Los Angeles no centro

dtla

The Wayfarer, um novo hotel no centro de Los Angeles. Foto: Cortesia de The Wayfarer

O ressurgimento do centro de LA continua com uma onda de inaugurações de novos hotéis: The Hoxton (aberto para negócios em outubro), o Wayfarer, o The Proper projetado por Kelly Wearstler (inaugurado no outono de 2019) e o Soho Warehouse de 110.000 pés quadrados, o Soho Local de hospedagem mais recente de House. De acordo com o departamento de visitantes de Los Angeles, os visitantes do DTLA - que é composto por diversas áreas como Arts District, Little Tokyo e El Pueblo - estão em um ponto mais alto: 30 por cento dos visitantes de Los Angeles estão agora explorando o centro da cidade.

E por um bom motivo: DTLA vem se posicionando como um bairro dinâmico há alguns anos consecutivos, com a chegada de The Broad em 2015, o centro de streetwear da Sneaker Row, as barracas de comida do Grand Central Market e, em 2020, a chegada do Museu da Academia de Cinema. Embora a cidade ainda esteja lutando para lidar com a habitação a preços acessíveis, a área está fadada a ser cada vez mais povoada, não apenas por turistas: centenas de unidades residenciais estão em desenvolvimento, além dos hotéis da área.

Ilhas Setouchi, Japão

Setouchi

'Abóbora Vermelha' de Yayoi Kasuma na Ilha Naoshima. Foto: Cortesia do Conselho de Turismo de Setouchi

A cada três anos, as Ilhas Setouchi do Japão (também conhecidas como “ilhas da arte”) realizam a Trienal de Arte Setouchi, um festival contemporâneo onde obras de 150 artistas internacionais estão espalhadas por 12 ilhas diferentes da região. A última das três sessões do festival vai de 28 de setembro a 4 de outubro e inclui trabalhos ao ar livre apoiados em campos, ao longo da costa e até em casas abandonadas. Depois, há a coleção 'permanente' da Ilha Setouchi, que inclui obras de terraplenagem de artistas como Yayoi Kusuma, James Turrell, Walter de Maria e o arquiteto Tadao Ando. Hospede-se no Setouchi Aonagi, que inclui suítes projetadas por este último.

Florença, itália

florença

Hotel Calimala em Florença. Foto: Cortesia do Hotel Calimala.

Florença não é exatamente um local secreto. Mas a cidade histórica ainda é uma visita obrigatória para quem quer entender as origens da cultura e da sociedade ocidental - e para saborear um bom prato de massa enquanto o experimenta.

No outono, os grupos turísticos terão diminuído e o sol escaldante da Itália terá diminuído. É quando você deve reservar um quarto no Hotel Calimala, uma nova acomodação no bairro Centro Storico de Florença, inaugurada no início de outubro. Projetado por Alex Meitilis, que trabalhou em todos os restaurantes Ottolenghi em Londres, Calimala possui móveis totalmente feitos sob medida e uma coleção de arte com curadoria. Há também um restaurante de três andares que inclui um pátio com jardim florido, um lounge, uma piscina e uma vista deslumbrante da cidade.

Deserto da Namíbia, Namíbia

sonop namibia

Foto: Cortesia da Sonop Namíbia.

O deserto do Namibe está passando por uma espécie de boom do ecoturismo de luxo. Em agosto deste ano, houve a chegada da Sonop Namíbia, uma propriedade cinco estrelas projetada para evocar o acampamento de um explorador da década de 1920. Em outubro, a andBeyond Sossusvlei reabre seu conjunto de dez suítes movidas a energia solar após uma renovação de quase um ano. Não é uma viagem típica de safári, mas as oportunidades para uma aventura única são infinitas. Grande parte do céu acima do Deserto do Namibe é uma Reserva Internacional Dark Sky, o que significa que é uma das melhores estrelas do mundo. Os viajantes também podem ver chitas, chacais e hienas. E para os verdadeiramente intrépidos, há uma caminhada de vários dias para ver onde as dunas encontram o mar, que parece o fim da terra.