26 maneiras de se sintonizar com o estilo boêmio roqueiro de Marianne Faithfull

Mesmo com um macacão de couro preto fodão, Marianne Faithfull, a estrela do cinema de 1968A garota em uma motocicleta(também conhecido comoNu sob o couro), era sem dúvida uma rosa inglesa. Seus olhos grandes e emocionantes e sua franja de boneca cor de trigo emprestavam à cantora e atriz um ar de vulnerabilidade, mas ela não era uma violeta encolhida, nem juntava musgo. Faithfull, ex-amante do vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, estava em plena floração da juventude durante a era do Flower Power de amor livre e modas novas e mais livres. “Para o mundo em geral”, escreveu um jornalista britânico em 1967, “ela é o epítome da geração das drogas que não consegue entender, com cabelos esvoaçantes, minissaia e que bate nas convenções”. Sem quadrados, com seus “modos vagabundos” Faithfull personificava um estilo boêmio jovem que se enraizou firmemente e tem um fascínio perene. Caramba, até Kate Moss, a influenciadora final, pegou emprestado o manual deste ícone.

Faithfull ainda está balançando; 2016 marcou seu 52º ano na música e hoje ela completa 70 anos. Para comemorar, encontramos 26 maneiras de deixar Faithfull's com sua cara.

A imagem pode conter Passarela de Pessoa Humana e Moda

Foto: Rex

A imagem pode conter Vestuário Vestuário Manga Longa Vestido e Traje

Chapéu de balde flexível de Keds, $ 35, kohls.com; Lenço fino Missoni com listra metálica, US $ 530, nordstrom.com; Camarões Daphne jacquard casaco embelezado, US $ 181, Matchfashion.com; Sapatos Repetto Electra Mary Jane, $ 475, repetto.com; Anna Sui Camilla minivestido de renda de crochê com acabamento em veludo, $ 695, net-a-porter.comFoto: (No sentido horário a partir do canto superior esquerdo) Cortesia de kohls.com; Cortesia de rstyle.me (2); Cortesia de repetto.com; Cortesia de rstyle.me